No ar: Fábio Ferraz fala sobre adaptação das cidades amazônicas às mudanças do clima

Em episódio 22, Sérgio Guimarães e Fábio Ferraz conversam sobre o papel das organizações da sociedade civil nesse processo

As mudanças climáticas afetam a Amazônia e a floresta afetada contribui com as mudanças climáticas. As cidades da região, cada vez mais sujeitas a eventos extremos, precisam se adaptar para reduzir impactos e a ação local é essencial para fazer acontecer as ações de mitigação e adaptação urgentes e necessárias. É esse o assunto do novo episódio do podcast Infraestrutura Sustentável.

No episódio, Sérgio Guimarães recebe o professor, consultor, economista e doutor em urbanismo, Fábio Ferraz. Ele está conduzindo um estudo sobre esse assunto, que vai ser lançado em breve, pelo GT Infraestrutura, em parceria com o Fundo Casa Socioambiental e Fundação Vitória Amazônica, em formato de cartilha. O tema também vai ser tratado em um ciclo de webinários, promovidos pelo GT Infra, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2021. Enquanto a gente aguarda, pode ouvir o programa. Disponível no Spotify.

 

Compartilhe::

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn