Papel dos bancos em renovação econômica é tema de webinário

Responsabilidade Socioambiental será centro do debate nesta quarta-feira (30/9)

Os especialistas na área são unânimes ao afirmar que a recuperação econômica do Brasil no pós-pandemia precisa ser verde. As maiores potências do mundo já anunciaram publicamente que esse é o caminho pelo qual será construída a economia do futuro. Mas, quais são as tendências de financiamento da infraestrutura e quem são os atores envolvidos?

Os bancos de desenvolvimento são fundamentais para viabilizar as estratégias de renovação verde da economia, não só no Brasil como também nos outros países da América Latina. As políticas de salvaguardas e gestão de impactos socioambientais, as mudanças climáticas e objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) e as estratégias alternativas para essa nova economia serão assuntos no webinário “Renovação Econômica e Responsabilidade Socioambiental de Bancos e outras Instituições Financeiras”, realizado pelo GT Infraestrutura e parceiros nesta quarta-feira (30/9), às 16h, via Zoom.

As inscrições podem ser feitas até uma hora antes do evento, no link.

Convidados
O debate será moderado pela Assessora Política do Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC), Livi Gerbase, e os convidados são:

  • César Gamboa, Diretor Executivo, Derecho, Ambiente y Recursos Naturales (DAR) Peru;
  • Carolina Juaneda, Coordenadora para América Latina, Bank Information Center (BIC);
  • Paula Nunes, Conectas Direitos Humanos;
  • Dion Monteiro, Movimento Xingu Sempre Vivo.

Ciclo WebGTInfra
O debate é o quarto encontro público do Ciclo WebGTInfra, promovido pelo GT Infraestrutura e parceiros, pensado para promover reflexões sobre sustentabilidade tendo sempre a infraestrutura como norte. A intenção é que os encontros sempre tratem do assunto priorizando a visão inclusiva das comunidades e populações da Amazônia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn