Participantes

Membros: organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica ou não, que compartilham com os objetivos do GT Infraestrutura, inclusive quanto à relevância de ações conjuntas frente a desafios que extrapolam a capacidade de incidência de entidades individuais. Podem ser organizações locais, regionais ou nacionais, e possuir diferentes perfis, p.ex. associações comunitárias, movimentos sociais, entidades civis de defesa dos direitos humanos e do meio ambiente, etc. As entidades membros do GT Infra não devem apresentar conflitos de interesse em relação aos objetivos da rede, inclusive quanto a suas fontes de financiamento.

O ingresso de novos membros acontece por meio de manifestação de interesse da entidade à Coordenação Colegiada (usando o formulário abaixo) explicitando seus motivos para participar do GT Infra, inclusive em termos de alinhamento com os objetivos da rede e ideias sobre oportunidades de parcerias. A Coordenação Colegiada deve comunicar a sua decisão sobre o ingresso da entidade no GT num prazo de até 10 dias, cabendo reconsideração no caso de decisão negativa.

Ingresso de novos membros: O ingresso de novos membros acontece por meio de manifestação de interesse clicando aqui.

A Coordenação Colegiada deve comunicar a sua decisão sobre o ingresso da entidade no GT num prazo de até 10 dias, cabendo reconsideração no caso de decisão negativa. A manifestação de interesse para aderir ao GT Infraestrutura e Justiça Socioambiental pressupõe a aceitação dos princípios, valores e regras de funcionamento do GT Infra (conferir documento de Governança). Sendo assim, aqueles que tenham o interesse em se somar nesse trabalho, convidamos a preencher com os dados da sua organização (ou dados do colaborador) que serão validados pela Coordenação Colegiada.

Parceiros e Aliados: são entidades, movimentos e redes da sociedade civil que mantêm relações informais de colaboração com o GT Infra, em torno de objetivos comuns e/ou complementares.

Colaboradores: são pessoas físicas que solicitaram a adesão ao GT Infra e foram aceitas em função de suas contribuições relevantes sobre temas de grande interesse e importância para a rede.